Notícias

A data destaca a importância da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e da melhoria das medidas de suporte àqueles que lidam com os efeitos potencialmente devastadores dessa doença mortal. Globalmente, mais de 5 milhões pessoas são afetadas pela meningite anualmente; a cada dez pacientes, um morre em decorrência da doença e outros dois, ficam...

Hemofilia é uma doença genético-hereditária que se caracteriza por desordem no mecanismo de coagulação do sangue e manifesta-se quase exclusivamente no sexo masculino. A mutação que causa a hemofilia localiza-se no cromossoma X. Em geral, as mulheres não desenvolvem a doença, mas são portadoras do defeito.

Da esquerda para a direita: Edinei Carlos da Silva, Gerente Administrativo do HRSJ; Juliana de Moura Correa, Gerente de Enfermagem; Arlindo Paulo Bunn, Diretor Financeiro da AAMHOR; Otilia Pagani, Diretora Técnica Social da AAMHOR; Daywson Pauli Koerich, Diretor Geral do HRSJ e Jéssica Paloma Malaguti, Engenheira Civil do HRSJ.

Abril Verde

01/04/2024

O Movimento Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. O movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, que é celebrado no dia 28 de abril.
O objetivo do Movimento é sensibilizar trabalhadores,...

Segundo o calendário de 2024, a Semana Santa terá início em 24 de março, encerrando-se uma semana depois, em 31 de março. Dessa forma, a Sexta-feira Santa, também conhecida como sexta-feira da paixão, será observada em 29 de março. O domingo de Páscoa, em 2024, ocorrerá em 31 de março, marcando o final da Semana Santa.

O complexo hospitalar que engloba o Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes, onde também funciona uma das maiores Maternidades da região e ainda o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, detém em torno de 70% de seu staff por este grupo guerreiro e batalhador: as mulheres.

Na segunda quinzena de Fevereiro, o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, recebeu da AAMHOR, 4 monitores. Todos serão instalados em duas salas do Centro Cirúrgico do ICSC.

A obesidade apresenta inúmeras complicações, e, de acordo com a tendência individual, ela pode desencadear, por exemplo, artrose, diabetes mellitus tipo 2, hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico, apneia do sono e alguns tipos de câncer. A obesidade leva as pessoas a viverem menos e com pior qualidade de vida.

"O Programa Crescer é destinado aos associados Sicredi, tendo como objetivo, informar e educar sobre as vantagens do cooperativismo de crédito e como participar ativamente da sua cooperativa. Ele também é dedicado a todo membro da comunidade que deseje aprender mais sobre como juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas e na economia...